Resenha: O Menino do Pijama Listrado - Jonhn Boyne

Informações Básicas
Titulo original: The Boy in the Striped Pijamas: a fable
Ano: 2006
Editora: Seguinte 
Tradutor: Augusto Pacheco Calil
Páginas: 186




Olááá meus leitores! Como vocês estão? Vocês estão bem? Que bom então! Eu sei que eu mereço uns tapa na cara por deixar o blog uns dias (mais de uma semana talvez) sem nada para postar mas é que eu viajei e não teria como postar já que no lugar que eu fiquei não tinha internet, pois é. Mas aqui estou eu de novo fazendo mais uma resenha de um livro cujo gênero eu amo e super indico vocês a ler <3 Tão bora pra resenha!

   Bruno tem nove anos e é filho de um general alemão. Ele, sua irmã Gretel e seus pais se mudam para outra cidade já que o pai iria trabalhar nessa tal cidade. Bruno estava triste já que ainda não conhecia ninguém e nenhum amigo com quem pudesse brincar, até que ele diz "Eu vou explorar" e bem que faz pois em uma dessas explorações ele acaba achando um outro menino, muito magro e pequeno que usava pijama listrado dentro de um campo cercado por cercas altas e de arames elétricos farpados - Ai você pensa "caraca" o.o. 

   Bruno, querendo amigos - que dó gente - faz amizade com esse tal menino que aparentemente todas as vezes que Bruno o visitava estava usando pijama listrado branco e azul. Shmuel era judeu e estava preso no campo junto com seu pai (também judeu obvio) e eram forçados a trabalhar, mas isso vocês já devem saber, o problema foi quando o pai de Shmuel some e ele o procura e o espera durante semanas, mas ele não aparece. Até que um dia Shmuel chama Bruno para o ajudar a procurar por seu pai e Bruno aceita, mas o problema eram suas roupas, cabelo e como ele iria passar para o outro lado da cerca. 

   Um grande buraco é feito por debaixo da cerca por Bruno e Shmuel, Shmuel dá roupas iguais as deles para Bruno e Bruno entra no campo de concentração.
    O final vocês já devem saber mas mesmo assim eu não vou contar porque qual seria a graça de vocês lerem o livro e não se emocionarem junto? 

Então gente, espero que tenham gostado, um beijo e tenham uma boa leitura!

Share this:

,

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário