Biografia: Thalita Rebouças

   Thalita já é conhecia por muitos leitores e garanto que vocês também a conhece! Garanto que vocês já leram ou conhecem essa grande escritora que poxa, muito boa <3
Entããão>>>>

   Thalita Rebouças se descreve em apenas uma palavra: fofa. Pelo menos é o que dizem as boas línguas. Nasceu no dia 10 de novembro de 1974, carioquíssima (daquelas que louvam o Rio e agradecem diariamente por ser de uma cidade tão linda e especial), empolgada, teimosa, escorpiana, portelense, Fluminense!, Abracenta, sorridente, chata à beça na TPM, chorona (do tipo ridícula, chora até vendo comercial de detergente), alucinada por sambas e marchinhas de Carnaval, louca por brigadeiro (para comer de colher) e adrenalina — já saltou de pára-quedas e asa-delta algumas vezes — e viciada em algumas séries de TV (Friends, Seinfeld, Sex and The City, Big Bang Theory e Brothers and Sisters são suas preferidas). A vontade de escrever nasceu quando era criança. 

   Do alto dos seus 10 anos ela se autodenominava "fazedora de livros", já que cuidava de todos os detalhes pessoalmente. Era ela quem desenhava a capa, transformava os papéis em livro com a ajuda do grampeador, criava as ilustrações, escrevia e revisava tudinho, para que o texto não tivesse nem um acento errado (desde pequena é fanática por acento, sebe todas as regras de cor desde a primeira aula de Português que abordou o assunto. Resumindo, coisa de C.D.F. :o). Quando terminou o segundo grau, prestou vestibular para Direito, certíssima de que era a carreira de seus sonhos. Aguentou dois anos, mas acabou por solucionar a cruel questão "tranco ou não tranco a faculdade?" mudando de mala e cuia para o curso de Jornalismo, que amou desde o primeiro dia de aula. Trabalhou em empresas muito legais, como a Gazeta Mercantil, o Lance!, a TV Globo e a FSB Comunicações. Em 2001, quando os livros começaram a dar certo, resolveu apostar em seu sonho de pirralha e investir seriamente na carreira de escritora. Deu umas férias para a jornalista que morava em si. O que ela gosta é de inventar histórias, aumentar um ponto -- ou vários. 
   Bom espero que tenham gostado da biografia dessa grande escritora, deem um +1 que ajuda muuito na nossa divulgação, comente o que achou dessa biografia e tenha uma boa leitura.

Share this:

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário