Resenha: Fazendo Meu Filme 1 - Paula Pimenta

Fani com certeza não é uma garota normal, sua paixão por filmes é tão grande que seu maior sonho é se tornar uma cineastra. Fani é uma garota de 16 anos mega tímida, que mora em Belo Horizonte com seus pais e tem um gosto um tanto incomum: Filmes. Além de conhecer de cor as cenas e falas dos DVD’s que possui, ainda tem o hábito de ir ao cinema sempre, ainda se seja sozinha, e depois classificar cada filme com até cinco estrelinhas.

A Estreia de Fani é um livro para todas as idades. Embora trate de conflitos, inseguranças, medos, dúvidas e expectativas adolescentes, tenho certeza que conseguimos nos identificar e muito com algum dos personagens apresentados.
Seus amigos são poucos, mas totalmente verdadeiros. E claro, assim como ela, cada um tem sua personalidade marcante. Gabi é a melhor amiga, confidente, da mesma sala, que sabe exatamente o que dizer na hora exata. Embora seja bem diferente de Fani, por ser extremamente sociável e dizer tudo que vem na cabeça. Natália foi a melhor amiga de Fani desde a infância, mas ao crescerem se distanciaram. Mas claro que isso não seria razão suficiente para se afastarem, então, permaneceram amigas, ainda que menos. E Leo, também da sala de Fani, é o melhor amigo que toda garota deseja: divertido, extrovertido, atencioso. E com todas as qualidades para se tornar algo mais que um amigo. Com tudo o livro não deixa de ser muito bom e o final irá te surpreender. :)

Share this:

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário